Notícias

Reunio Conjunta entre Comits Mineiros debate aulas do curso Recuperao e Conservao de Nascentes


Foto: Ana Carolina Felizardo
Reunião, conjunta entre PS1 e PS2, em 3 de setembro de 2019, na cidade de Guarani (MG).

Na última terça-feira, 3 de setembro, às 9h os CBH dos Rios Preto e Paraibuna (PS1) e Pomba e Muriaé (PS2) marcaram uma reunião conjunta, em Guarani (MG), entre as diretorias dos Comitês e funcionários da ONG. Crescente Fértil, para alinhar a metodologia pedagógica, que será usada durante o curso de Recuperação e Conservação de Nascentes.

A reunião serviu para alinhar a metodologia do curso, definir as possíveis áreas e datas das atividades, a forma de inscrição dos participantes, o material a ser utilizado, como será o deslocamento para as áreas rurais, equipamentos necessários para participação e a forma de entrega do certificado aos participantes.

O motivo da marcação de uma reunião unida foi a otimização do tempo, facilidade na comunicação e aumento de integração entre os Comitês, já que a proposta dos CBHs mineiros é a mesma para a realização da atividade de capacitação.

O curso foi elaborado com base no item 3.1.1 do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) “Recuperação e Proteção de Áreas de Preservação Permanente”, dos Comitês PS1 e PS2, que tem objetivo de subsidiar iniciativas de proteção dos recursos hídricos, com base nos instrumentos normativos federais voltados para a proteção das áreas de preservação permanente (APP).

Quem pode participar?
O público-alvo são membros do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Preto e Paraibuna – PS1 e do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Pomba e Muriaé – PS2. Sindicatos e produtores rurais, representantes de prefeituras e de órgãos públicos relacionados ao meio ambiente inseridos na região de abrangência dos CBHs também poderão participar.


Outras Notícias

Mais Notícias »