Notícias

Est aberta a pr-inscrio para curso de Recuperao de Nascentes


Foto: Imagem: Ana Carolina Felizardo (Canvas)

Informamos que as pré-inscrições para participação do Curso de Recuperação de Nascentes estão abertas. Esse curso é gratuito o público alvo é: Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Pomba e Muriaé (PS2), membros de sindicatos rurais, produtores rurais e funcionários das prefeituras da região. Outros interessados poderão participar sempre que houver vagas disponíveis.

 

Serão formadas duas turmas, que terão três dias de aula, cada. A primeira turma será composta por: Membros do PS2 e sindicato rural, em Ubá (MG), no período de 2 a 4 de outubro. O prazo limite para inscrições desta turma é até o dia 25 de setembro (quarta-feira).  A segunda turma será composta por produtores rurais e membros de prefeituras, as atividades serão na cidade de Guarani (MG), as aulas serão ministradas no período de 30 de outubro a 1 de novembro e prazo limite para inscrições é 23 de outubro (quarta-feira).

O curso de Recuperação de Nascentes foi uma solicitação do CBH dos Rios Pomba e Muriaé para utilização de verbas, com base no item 3.1.1 do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) “Recuperação e Proteção de Áreas de Preservação Permanente”, do Comitê dos Rios Pomba e Muriaé, que tem objetivo de subsidiar iniciativas de proteção dos recursos hídricos, com base nos instrumentos normativos federais voltados para a proteção das áreas de preservação permanente (APP).

Aos interessados em realizar a pré-inscrição acesse o link clicando aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »