Notícias

Aulas da 2 turma do Curso de Recuperao de Nascentes do CBH dos Rios Pomba e Muria se encerrou


Foto: Divulgação Crescente Fértil
Aula prática da segunda turma do Curso de Recuperação e Conservação de Nascentes, do CBH dos Rios Pomba e Muriaé, em Guarani (MG).

Na sexta-feira, do dia 1 de novembro, a empresa Crescente Fértil contratada para realizar o curso de Recuperação e Conservação de Nascentes encerrou as atividades, que duraram três dias, 30 de outubro a 1 de novembro. Foram disponibilizadas 30 vagas para a segunda turma, composta por membros das Prefeituras, e Produtores Rurais, além dos membros do comitê. As aulas aconteceram em Guarani (MG), na sede do Centro de Educação Ambiental do Povo do Vale do Rio Pomba (CEARVAP), onde também funciona o CBH dos Rios Pomba e Muriaé.

O curso teve momentos teóricos e práticos, os temas abordados foram: a importância socioambiental da conservação e recuperação de nascentes, serviços ecossistêmicos, ciclo hidrológico, bacia hidrográfica, tipologia, classificação, aspectos técnicos e legais sobre nascentes, intervenções em áreas de nascentes: interpretação da paisagem, legislação sobre recursos hídricos, intervenções em áreas de nascentes: sementes florestais, cobertura vegetal, recuperação e conservação de nascentes, casos de recuperação e conservação de nascentes, roteiro para elaboração de projetos para recuperação e conservação de nascentes, atividade de simulação de projeto de recuperação e conservação de nascentes e a atividade em campo com plantio de mudas nativas.

Os participantes receberam todo material didático, acompanhado de caneta, folhas para anotações, CD com todo o conteúdo apresentado pelo curso e uma apostila, também com esse conteúdo. Ao final do curso, os participantes foram avaliados e receberam um certificado de participação.

Comunicação AGEVAP
comunicacao@agevap.org.br
estag8.digai@agevap.org.br


Outras Notícias

Mais Notícias »