Notícias

CBH dos afluentes mineiros dos Rios Pomba e Muria participa do XXI Encontro Nacional dos Comits de Bacia Hidrogrficas (ENCOB)


Foto: Anezio Rodrigues
Anezio Rodrigues, representante do CBH dos Rios Pomba e Muriaé no ENCOB 2019.

Durante os dias 21 a 25 de outubro, o COMPÉ está sendo representado no ENCOB pelos membros, Anezio da Cruz Rodrigues e João Batista Pinto, também pelo presidente do Comitê, Heverson Vieira. O encontro é realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Neste ano, o tema central do ENCOB é “Gestão das Águas #Falacomite”. Entretanto para explicar de forma efetiva outros assuntos estão sendo discutidos como a Implementação, eficácia e monitoramento, qual o papel dos Comitês de Bacia; Segurança Hídrica, como os Comitês de Bacia estão se planejando; Planejamento político institucional nos Comitês de Bacia, como estamos nos fortalecendo no Sistema.

Para Anezio, membro do COMPÉ a importância do Comitê participar do encontro é “a troca de experiência com os comitês, dos 24 estados brasileiros presentes no evento.” A programação do encontro está diversificada, programada para realizar visitas técnicas, oficinas, workshops, solenidades, reuniões, mesas de diálogos, cases e muito mais. Para conferir clique aqui.

O que é o ENCOB?
O Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB) é um evento anual e itinerante organizado pelo Fórum Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográficas (FNCBH). Sua vigésima primeira edição ocorre em Foz do Iguaçu organizado em parceria com o Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e com o apoio do Fórum Paranaense de Comitês de Bacias Hidrográficas.

O encontro tem como público-alvo representantes do Poder Público municipal, estadual e federal, usuários, ONGs, universidades, e todos aqueles interessados em aprender a discutir as temáticas.

Para mais informações sobre o ENCOB, clique aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »