Notícias

CBH dos Rios Pomba e Muria participou do XXXI Frum Regional de Educao Ambiental (ForEA)


Foto: Reprodução Silvan Alves
Heverson Vieira (à esquerda), Presidente do CBH Pomba e Muriaé durante abertura do 31º Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEA).

Na última quinta-feira, 19 de setembro, durante a abertura do 31ª ForEA, na Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato, em Rosário da Limeira (MG) o presidente do Comitê, Heverson Vieira teve a oportunidade de participar da mesa de trabalho, junto à autoridades. O tema escolhido para o ForEA neste ano 2019 foi Interatividade Ambiental Serra do Brigadeiro-Bacia do Rio Muriaé A abertura do encontro teve apresentação de dança, com temas do meio ambiente pelos alunos das escolas municipais e discurso das autoridades sobre a defesa do Meio Ambiente. Ainda durante o evento houve a premiação de Medalha e Diploma do Mérito Ambiental.

“Como membro, o comitê tem importância de participa para fortalecer o elo junto a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata (CIEA), além da divulgação que existe um comitê e o apoio que este [Comitê] dá, ao processo de educação ambiental.” Completa o Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Pomba e Muriaé (Compé), Heverson Vieira, sobre a importância da participação do Compé ao 31º ForEA.

O comitê é membro da CIEA-ZM, que promove o evento do fórum itinerante de educação ambiental, em cidades sede e mobiliza as cidades da região para questão ambiental.

Informações retiradas: http://silvanalves.com.br/portal/2019/09/rosario-da-limeira-sede- da-educacao-ambiental/


Outras Notícias

Mais Notícias »