Notícia

Em 1ª reunião ordinária do ano, COMPÉ cria Câmara Técnica

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Pomba e Muriaé (COMPÉ) realizou, no dia 21 de fevereiro, sua 1ª reunião ordinária de 2019. Dentre os vários pontos tratados, o destaque ficou para a criação da Câmara Técnica em Gestão de Recursos Hídricos (CTGRH) com a nomeação de seus membros – representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), da Policia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC) e das prefeituras de Muriaé e Goianá.

A criação da CTGRH permitirá o assessoramento técnico ao Comitê e a sua diretoria, apoiando-os, inclusive, com a eventual colaboração de especialistas convidados. Dentre suas diversas atividades, a CT poderá analisar matérias encaminhadas por Grupos de Trabalho (GTs), bem como processos administrativos de conflito pelo uso de recursos hídricos. Poderá também articular a criação de novos GTs, dar suporte à diretoria para posicionamentos técnicos e ainda assumir outras atividades que venham a ser delegadas pelo plenário do Comitê. “Hoje a CTGRH se tornou um braço técnico para o Comitê, dando suporte e nos subsidiando com informações especializadas”, avalia o presidente do COMPÉ, Heverson Marangon, ressaltando a importância da criação da câmara técnica.

Composição da CT
Câmaras Técnicas são instâncias institucionais de caráter consultivo no apoio aos Comitês. A Câmara Técnica em Gestão de Recursos Hídricos, ou CTGRH, foi criada no dia 21 de fevereiro de 2019, na 1ª reunião ordinária do Comitê, realizada em sua sede, em Guarani (MG). É composta por Eduardo Rodrigues, representante do IGAM, Francisco Tavares, da PMMG, Luiza Cortat, da FIEMG, Maria do Carmo Varella Bastos, da ABES, Jackson Leandro Moreira Gonçalves, da FUPAC, além de Lucas Dutra de Melo e Anezio da Cruz Rodrigues, respectivamente, das prefeituras de Muriaé e Goianá.

15/03/2019
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br