Notícia

Reunião conjunta tem como pauta a gestão da bacia do Paraíba do Sul

No último dia 13 de abril, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais realizou uma reunião conjunta com atores do Sistema de Recursos Hídricos para discutir o funcionamento da gestão da água na bacia do rio Paraíba do Sul. O evento foi realizado na Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (ACISPES), em Juiz de Fora em parceria com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), as prefeituras da zona da mata e com o apoio da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

Durante o evento, os representantes do MP, do IGAM, do CEIVAP e da AGEVAP realizaram palestras referentes a bacia de domínio federal e sua gestão. O vice- presidente do CEIVAP, Matheus Cremonese, explicou como se organizam e como funcionam os Comitês de Bacias Hidrográficas e a especialista em recursos hídricos da AGEVAP, Ingrid Delgado, falou sobre a Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul. A reunião contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre eles os representantes do CBH rio Pomba e Muriaé (COMPÉ), do CBH rio Preto Paraibuna (PP) e de 63 municípios da região.

Ao final do encontro, o diretor de Operações e Eventos Críticos do Igam, Heitor Soares Moreira, falou sobre a importância da realização do evento para a gestão das águas. “Para nós, é uma grande satisfação participar desse evento e escutar dos municípios e dos usuários da bacia quais são os problemas encontrados e como podemos contribuir na melhoria do sistema de gerenciamento hídrico”.

Fonte: CEIVAP News
23/04/2017
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br